quinta-feira, 29 de agosto de 2019

BODAS DE OURO

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Manoel Do Nascimento Ramos, pessoas a sorrir, texto

Bendita é a relação médico-paciente. Recomendo sempre aos meus alunos, e a todos que possuem vocação médica, para atuem felizes, não visar a riqueza, pois a vida me ensinou que ricos não são os que mais têm e sim os que sabem viver com o que têm! Como consequência vemos que há muitos ricos pobres e muitos pobres ricos, pois esses cultuam o amor ao próximo. Ser médico talvez seja sempre um canal aberto com Deus. Nós que exercemos a medicina procuramos confortar e aliviar as dores daqueles que nos procuram, porque a cura somente a Deus pertence. Neste 2019 completamos, eu e meu amor Neide, Bodas de Ouro e, no que considero minha bem sucedida trajetória na Medicina, sigo o lema de Confúcio: “se não sabes, aprende; se já sabes, ensina”. A paixão para ensinar teve início em 1970 quando a convite do dr. Artur Domingos Pinto, responsável pela área de Cirurgia da Faculdade de Medicina Lusíada de Santos, fui nomeado auxiliar de ensino no Departamento de Cirurgia da FCMS. Meu ciclo na Lusíada se encerrou em 2009 e; a partir de 2013, a convite do dr. Ricardo Diniz, até hoje faço parte do corpo de docentes, Cadeira de Urologia, da Universidade Metropolitana. Agradecemos  a todos os colegas de jornada desde nossa  formatura na PUC de Curitiba, enumerá-los seria difícil. Que Deus nos proteja!
MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS _ SANTOS   

Nenhum comentário:

Postar um comentário