quinta-feira, 29 de agosto de 2019

BODAS DE OURO

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Manoel Do Nascimento Ramos, pessoas a sorrir, texto

Bendita é a relação médico-paciente. Recomendo sempre aos meus alunos, e a todos que possuem vocação médica, para atuem felizes, não visar a riqueza, pois a vida me ensinou que ricos não são os que mais têm e sim os que sabem viver com o que têm! Como consequência vemos que há muitos ricos pobres e muitos pobres ricos, pois esses cultuam o amor ao próximo. Ser médico talvez seja sempre um canal aberto com Deus. Nós que exercemos a medicina procuramos confortar e aliviar as dores daqueles que nos procuram, porque a cura somente a Deus pertence. Neste 2019 completamos, eu e meu amor Neide, Bodas de Ouro e, no que considero minha bem sucedida trajetória na Medicina, sigo o lema de Confúcio: “se não sabes, aprende; se já sabes, ensina”. A paixão para ensinar teve início em 1970 quando a convite do dr. Artur Domingos Pinto, responsável pela área de Cirurgia da Faculdade de Medicina Lusíada de Santos, fui nomeado auxiliar de ensino no Departamento de Cirurgia da FCMS. Meu ciclo na Lusíada se encerrou em 2009 e; a partir de 2013, a convite do dr. Ricardo Diniz, até hoje faço parte do corpo de docentes, Cadeira de Urologia, da Universidade Metropolitana. Agradecemos  a todos os colegas de jornada desde nossa  formatura na PUC de Curitiba, enumerá-los seria difícil. Que Deus nos proteja!
MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS _ SANTOS   

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Sampaoli e o Santos

A imagem pode conter: 1 pessoa


Por ocasião da eleição para a escolha do 34º presidente do Santos FC, escrevi que a alternância no poder era saudável, pois os homens passam e o Santos fica! Concitava para que todos
permanecessem unidos visando sempre um Santos mais forte no cenário futebolístico mundial.  Pedia transparência, honestidade e experiência no servir ao clube. Foi contratado um técnico, argentino, por demais contestado por parte do Conselho, mas que, com o passar do tempo seus métodos mostraram um futebol moderno, alegre, que dá gosto vê-lo jogar, sendo apreciado até mesmo por aqueles não adeptos ao Santos! Agora, nós torcedores, passamos a alimentar o sonho em sermos campeões brasileiros e temos até, para alegria da torcida, o pequerrucho alvinegro “Sampaolinho” que, em seus ainda primeiros passos, é tão agitado quanto o técnico. Orgulhosos, podemos dizer que o Santos é o time da virada, o time do amor e, como diz nosso hino “pela bandeira que ensina a lutar com fé e ardor”. Parabéns Sampaoli! Avante Santos!

MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS _ SANTOS

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

AÇÃO DO CORAÇÃO

A imagem pode conter: 1 pessoa, a sorrir

Alexandre Camilo, ator e palestrante, compareceu, em 12 de julho, à 2ª reunião do Rotary Santos-Oeste, agora gerido pelo companheiro Graciliano Pinheiro Neto, com a finalidade de firmar parceria aos programas que ambos têm em comum como doar amor, carinho e respeito ao próximo através do espírito de solidariedade. Discorreu sobre o “Resignificar: a transformação da dor em amor” e emocionou-nos ouvir e sentir o amor que ele doa através da já consagrada Ação do Coração, cujo tema deste ano é “Proteção: quem ama cuida”, de forma a sensibilizar a sociedade diante da questão da violência de gênero contra crianças, a ser realizada em 02 de agosto próximo, na Praça Mauá. Discorreu ainda sobre a Associação Eduardo Furkini, que inspirou a campanha, e sobre a confecção e distribuição dos corações recheados de amor, visando também a arrecadação de alimentos não perecíveis a serem doados a entidades assistenciais. A 12ª edição da Ação do Coração, já é levada a efeito em diversos países, assim como em inúmeras localidades do Brasil. Alexandre Camilo é merecedor de todo o nosso respeito.