quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

PARA REFLEXÃO

A imagem pode conter: pássaro


Há tempos fui presenteado, pelo amigo Paulo Sérgio Marques, com um casal de calopsitas. Quis presentear minha filha mas as calopsitas me adotaram como protetor e, em vista disso, estou me esmerando no estudo dessa espécie para oferecer melhor qualidade de vida a essas aves inteligentes e amorosas. Acompanhei a responsabilidade da fêmea em por e em cuidar dos ovos; quanto ao macho, sem qualquer compromisso, ele se esmerava em entoar o hino do Santos, misturando-o com outros sons. Agora, em 26 de dezembro, nasceu o primeiro filhote e, a partir desse momento, presenciei a firmeza do varão assobiador, agora mais responsável, procurando junto à fêmea nutrir o filhote e a ficar junto à companheira enquanto ela se alimentava. Esse belo exemplo de pais extremosos serve de reflexão para que aproveitemos o momento para nos tornarmos alguém mais doce, mais feliz e, cada vez mais aberto e confiante no decorrer da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário