quinta-feira, 28 de julho de 2016

AMORIZAÇÃO



Leo Buscaglia, além de escrever sobre o amor é, também, o idealizador de um curso sobre o tema na University of Southern Califórnia (EUA). “Ao que eu saiba, somos a única escola do país, e talvez no mundo, que tem uma disciplina chamada Amor, e eu o único professor bastante louco a ponto de ensiná-la”. Daí, concluímos que o amor é um processo de aprendizado constante e paciente. Vários são as anos em que estamos ligados à cadeira de Urologia na Faculdade de Medicina de Santos e, lá enaltecemos que todas as profissões devem ser exercidas com amor, nunca nos esquecendo que o ser humano é a nossa principal matéria-prima.
MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS – SANTOS

quinta-feira, 21 de julho de 2016

SENTIMENTOS


Ao sentimento rápido, aquele que se manifesta de fora para dentro, dá-se o nome de alegria; àquele que se manifesta de dentro para fora chamamos de felicidade. Esse sentimento vindo do nosso interior é elaborado por nossos mentes e atos, não é encontrado em valores materiais e por ser gratuito e de fácil produção, depende apenas dos ingredientes que nos chegam ao pensamento. O amor, a fé e a ajuda ao próximo são algumas essências que, se praticadas, nos deixam em constante felicidade. Se estarmos alegres é um sentimento passageiro, estarmos felizes é um sentimento constante, dependendo apenas e tão somente de nós mesmos. O segredo da felicidade está em encontrarmos a alegria na alegria de outrem.Lembrar que as pessoas mais felizes não são as que tem o melhor, mas que fazem o melhor com tudo o que tem! Portanto, a felicidade é, simentimento transmissível!

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Envelhecendo Bem



Hoje, com uma expectativa de vida maior, a procura por uma vida mais saudável desperta maior conhecimento tanto em identificar como tratar as deficiências físicas, hormonais e psíquicas que atingem os idosos. Recentes descobertas da neurociência evidenciam que pessoas com mais de 70 anos  submetendo-se  a exercícios físicos , dietas alimentares e com vida social ativa, apresentam capacidade de aprendizagem semelhante àquelas entre 30 e 40 anos. Portanto,devemos nos preparar para “envelhecer  vivendo” e não ao contrário
Enfim,o envelhecimento saudável é uma aplicação científica do velho adágio : prevenir é o melhor remédio.