quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Surpresas do destino




Por diversos anos consecutivos, como palestrantes do Curso Intensivo Vivêncial do Casamento (CIVC), apresentamos aos participantes a foto de um enlace, a qual ao ser perguntado se reconheciam alguém, respondiam sem titubear ser a de Michael Shumacher, constatando nós o conhecimento daqueles sobre o alemão sete vezes campeão mundial de Fórmula-1.

 Com apenas quatro anos, ganhou do pai um kart dando início aí à sua vitoriosa carreira. Apesar de sonhar em ser jogador de futebol foi em todas as fórmulas de velocidade que conquistou o mundo. Sofreu várias quedas: em 1999, fraturou uma perna no GP da Inglaterra; em 2006 outro grave acidente de moto, na Espanha, sofreu lesões na coluna e pescoço, mas nada comparado ao ocorrido no final de 2013, quando em momento de lazer, na estação de Meribel (Alpes franceses) perdeu o equilíbrio e caiu, batendo a cabeça em uma pedra, entrando em coma.

Schumacher sempre esteve envolvido em inúmeros esforços humanitários, doando dezenas de milhões de dólares para os mais necessitados, mas, a palavra Maktub, de origem árabe, que significa “já estava escrito” ou “tinha que acontecer”, é a surpresa que o destino não nos revela.

MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS – SANTOS

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rumo ao Hexa


Levando em consideração que nada mexe mais com o coração do brasileiro do que o futebol, faltam seis meses para o início da 20ª edição da Copa do Mundo da Fifa em nosso País, evento que deverá envolver todos os setores da Nação. A primeira Copa, disputada em 1930, foi considerada como o maior evento esportivo do planeta, superando inclusive os jogos olímpicos. Nosso país é líder absoluto na conquista do galardão máximo do futebol, são cinco os títulos vindo a seguir a Itália com quatro; a Alemanha três e, uruguaios e argentinos dois cada um; França, Inglaterra e Espanha saíram vitoriosos apenas uma única vez. Nosso território abrigará a competição pela segunda vez, devendo esta ser uma revanche pois em 1950 deixamos escapar o título, em pleno Maracanã, perdendo para os uruguaios. Estradas, hotéis, aeroportos, arenas, enfim, foi e está sendo criada toda infraestrutura visando acomodar os milhares de turistas que para cá acorrerão visando assistir às partidas. Queira Deus possamos cantar o refrão: Brasil é hexa; é hexacampeão!


Manoel Do Nascimento Ramos e Neide Ramos - Santos.