quinta-feira, 26 de julho de 2018

Esperança no futebol


Foto de Evanilda C. Souza.Foto de Evanilda C. Souza.

Sou amante inveterado da prática do bom futebol, tanto que meu passe, apesar da minha longevidade, está preso a uma equipe tradicional, o Barray Vento, agremiação que congrega boleiros e atua somente aos sábados à tarde nas proximidades do Emissário Submarino, defronte da Ilha Urubuqueçaba. Tive a felicidade de acompanhar Pelé desde 1956, quando Waldemar de Brito trouxe essa joia, à época com 16 anos, para ingressar nos quadros do Santos F.C. Cheguei a ver Pelé atuar ainda como aspirante na Vila mais Famosa, sendo que sua primeira partida oficial ocorreu no dia 07/9/1956 (Santos 7 x Corinthians 1,de Santo André tendo Pelé marcado dois gols). No escrete nacional tornou-se tricampeão (1958, 1962 e 1970), e é detentor da láurea máxima do futebol o Atleta do Século. Vivemos agora a era Neymar, sendo que 2014, no “rumo ao hexa”, não foi feliz; esperamos 2018, sendo frustrados nossos sonhos. A grande dúvida, será que, em 2022, no Catar, obteremos o sucesso que não tivemos na Rússia? Fica a esperança!


quinta-feira, 12 de julho de 2018

FILOSOFANDO

Resultado de imagem para pensar



A que horas você acordou hoje? Às 6 da manhã? Então nesse tempo teve início uma nova vida, pois outros 86.400 segundos foram colocados no banco da sua vida, ou seja, o valor correspondente a um dia. Esse tempo foi determinado para que você o faça melhor. O ontem já foi vivido, do amanhã nada sabemos e, o agora nada mais é do que o tempo presente, aquele em que devemos nos doar o melhor possível. A que horas você vai dormir? À meia-noite? Comparando que o sono é igual à morte e dela nada sabemos pois ficamos sob controle de um dito “piloto automático”, também chamado de “centro da respiração”, um fenômeno que nos mantém desligados do mundo. Tudo o que temos é o cada segundo que vivemos, o já, o agora, o momento presente. Por isso devemos viver um dia de cada vez, aproveitá-lo ao máximo e para isso há um segredo que é procurar na grandeza das ações as coisas mais simples; realizá-las com prazer e alegria, mas isso não deve ser feito por dever ou obrigação, que nesse caso torna-se nada menos do que escravidão.

MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS _ SANTOS

quinta-feira, 5 de julho de 2018

ESCOLA PORTUGUESA

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

A comunidade portuguesa da Baixada Santista compareceu em peso ao jantar anual em prol da Escola Portuguesa de Santos, no dia 16. O concorrido evento abrigou 880 pessoas no salão principal do Mendes Convention Center. A renda foi revertida, em sua totalidade, para a instituição de ensino, baseada à Rua 7 de Setembro, 79, na Vila Nova, em Santos. A anfitriã, Celeste Mendes, lidera um grupo de entusiastas luso-brasileiros, visando atender, exclusivamente, crianças carentes com idades entre 3 e 6 anos, residentes na área do Paquetá e Vila Nova. José Augusto do Rosário, presidente dessa escola, relatou que esse ato de benemerência representa, pelo menos, seis meses de estabilidade financeira para a instituição. Parabéns a esse grupo que mantém viva as tradições da língua e história da pátria, como afirmação do programa moral e cultural da colônia lusitana. Pelos muitos atos de benemerência que lhe conferem valor eterno, Celeste sabe que a verdadeira felicidade se encontra na alegria de se fazer o bem. A ela nosso mais profundo respeito.

CONVENÇÃO DO ROTARY




O mundo precisa do Rotary, do seu idealismo e da sua capacidade de trabalho”.
Aconteceu entre os dias 31 de maio e 03 de junho a 27ª Conferência do Distrito 4420, do Rotary Internacional, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia (SP), evento que reuniu mais de 2 mil rotarianos, e se tornou palco da prestação de serviços referente ao ano rotário 2017/2018, sendo governador do Distrito, Cláudio Hiroshi Takata e Marie. O Rotary Club Santos-Oeste, sob a presidência de Valéria e Marco Cardoso, através de muita união, amizade e trabalho foi aquinhoado com o título de melhor clube do Distrito, tendo comparecido com a maior caravana, apresentado o melhor projeto (Promuvi), além de ter melhor projeto, através do júri popular. Valeu a dedicação de cada um, pois a união de todos foi o que fez a diferença.
Parabéns ao Santos-Oeste!

MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS - SANTOS