quinta-feira, 24 de maio de 2018

Parabéns Briosa


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu, multidão e atividades ao ar livre



O acesso da AA Portuguesa à Série A2, comandada pelo presidente Emerson Coelho, a exemplo dos ex-presidentes José Ciaglia (2013) e Lupércio Conde (2016), além de muitos outros que souberam elevar o nome da querida Briosa, merece um capítulo especial pelo trabalho fantástico realizado pelo técnico, Sérgio Guedes, junto aos atletas rubroverdes. A partida que sacramentou seu retorno à A2, foi alvo do maior público do Paulistão, registrando a presença de 5.723 torcedores em seu estádio. Cabe, agora, aos dirigentes fazer trabalho especial visando para, em futuro próximo, brindar os fanáticos torcedores luso-brasileiros, na cidade mais portuguesa do Brasil, com mais jogos no Estádio Ulrico Mursa. Parabéns a eles!
MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS _ SANTOS

quinta-feira, 3 de maio de 2018

JOVENS OU VELHOS

Foto de Evanilda C. Souza.
Já discorri nesta sessão, sob o título Em velho Ser, sobre o 39º ex-presidente americano Jimmy Carter que escreveu, citando As Virtudes do Envelhecer", fatos curiosos daquele país, ao comparar as faixas etárias dos últimos 30 anos: 65, 85 ou mais de 100 anos. Sobre esse tema que circula no WatsApp há nova reclassificação da Organização Mundial da Saúde (OMS): 1) Menores de idade – de 0 a 17 anos; 2) Jovens - 18 a 65 anos; 3) Meia idade – 66 a 79 anos; 4) Idosos – 80 a 99 anos; e 5) Idosos de longa vida - a partir de 100 anos.
Apesar de a notícia ser boa, constatei possuir aquelas velhas características de boatos da Internet: alarmistas, muitas informações vagas e fontes confiáveis, pois é melhor ser um jovem de 70 anos do que um velho de 40

ACESSIBILIDADE


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas no palco e pessoas tocando instrumentos musicais

O Rotary Clube Santos-Oeste, através do companheiro Paulo Mauá, em parceria com vários patrocinadores apresentou, em 07 de abril, no Teatro Coliseu, o 1º Concerto com Acessibilidade, Promuvi (Música transformando vidas), composto em quase toda a sua totalidade (95%) por pessoas com deficiência visual. O engenheiro, educador e escritor Paulo Eduardo Mauá, após sofrer AVC hemorrágico, idealizou esse projeto lindíssimo visando dar mais qualidade de vida aos portadores de deficiência visual. A Promuvi, orquestra de sopro, cordas e percussão, apresenta programa com obras dos mais variados estilos e artistas. Com tanta dedicação e amor ao que faz, Paulo Mauá já acumula em seu currículo ser o maestro da segunda orquestra do mundo, a primeira é a Coreia do Sul, formada exclusivamente por músicos deficientes visuais. Parabéns!
MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS _ SANTOS