domingo, 31 de dezembro de 2017

VIDA QUE SEGUE

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Dentre as muitas ocorrências, boas ou más, que pontuaram este 2017, destaco os desastres naturais que atingiram o México; o Furacão Harvey que assolou estados do sul dos EUA; incêndios que levaram pânico à população de Portugal e da Espanha. Já em Las Vegas atirador do alto de um hotel disparou em direção a uma multidão que assistia a um show ao ar livre; Donald Trump foi eleito presidente dos EUA sem ter a maioria dos votos populares; ministro da Suprema Corte, Teori Zavaski, morreu em desastre aéreo, em Paraty; a irretocável campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro sagrando-se, antecipadamente, campeão, além de muitos outros fatos que me falha à memória. Todos sabemos que, neste 2018, vamos enfrentar dias difíceis, mas devemos ter força e ânimo para encarar as dificuldades e, a cada tombo, que nos levantemos mais fortes e motivados. Com certeza, o desejo de paz, saúde, união e prosperidade há de triunfar! Que os próximos detentores do poder a nos representar, possam passar o Brasil a limpo e nos tornarmos, realmente, uma nação de Primeiro Mundo. Que o fim e o início de mais uma etapa de nossas vidas, que presenciamos hoje, seja o fim das tristezas e o começo de muitas alegrias.

domingo, 10 de dezembro de 2017

SANTOS F.C

A imagem pode conter: 1 pessoa

Depois de tantos acontecimentos importantes neste ano na vida do Santos, a cidade ficou movimentada no sábado, 9 de dezembro, quando da eleição para a escolha do seu 34º presidente, saindo vitorioso José Carlos Peres. A alternância no poder é saudável, pois os homens passam e o Santos fica. Que todos permaneçam unidos para oferecer auxílio ao novo presidente visando um Santos mais forte, para que volte a ocupar lugar de maior destaque no cenário futebolístico mundial. Que haja transparência, honestidade e experiência em servir ao clube que, neste momento, necessita de um técnico; que os jogadores que façam parte do elenco sintam a honra em vestir esse manto sagrado e lutem, com todas as suas forças, dentro e fora do campo, em prol do alvinegro da Vila Belmiro, para torná-lo cada vez maior, pois exemplos dignificantes não vão lhes faltar

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

50 anos de UNIMED




A Unimed, União de Médicos, foi criada no Sindicato dos Médicos de Santos, em assembleia realizada em 18/12/1967. Seu nome foi indicação do dr. Edmundo Castilho, que presidiu aquela sessão, secretariada pelo dr. Nestor Biscardi e acompanhada por outros 23 associados que se tornaram sócios-fundadores. Seu primeiro presidente foi dr. José Luiz Camargo Barbosa, profissional de grande prestígio, pela fidelidade, amor e disciplina em sua especialidade, a cirurgia torácica, e posteriormente como diretor-clínico da Santa Casa de Santos. 
A Unimed-Santos, pioneira no cooperativismo médico, foi copiada em outros Estados e cogitada em Brasília até para possível substituição ao SUS. 
É com essa responsabilidade que o presidente, dr. Claudino Guerra Zenaide, celebrará os 50 anos desta Cooperativa, junto aos cooperados, amigos e parceiros, no dia 8 de dezembro, no Mendes Convention Center. 
Parabéns à diretoria e aos colaboradores da Unimed e que muitas bodas mais sejam comemoradas!