quinta-feira, 24 de agosto de 2017

LOREKA

A imagem pode conter: pássaro
Há anos faz parte da família o Loreka, um papagaio cuja relação comigo é nada amistosa, em vista de certa ocasião, propositadamente, tirar-lhe a guloseima que esperava receber. Alguns meses atrás adoeceu e pensando no pior internei-o num Hospital veterinário, que me fez balançar o equilíbrio mensal das finanças. Fui orientado a fazer um convênio de aves já pensando no pior para meu Loreka. O tempo passou e tudo voltou à normalidade. quando da minha presença próxima à gaiola, ele se transforma e se põe em posição de ataque como antes. Recentemente, passou um grande sufoco: tentando sair da gaiola, a porta da entrada ficou em seu pescoço com a cabeça guilhotinada e o corpo dentro. Corri para salvá-lo e desfiz aquela encrenca. Porém, mesmo assim não me perdoou e tentou me bicar... Pensei comigo: "é assim que tratas quem salvou tua vida?
Sua malcriada

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

GILBERGTO FIGUEIREDO

A imagem pode conter: 1 pessoa

Filho de tradicional família de Jacarezinho (PR) onde nasceu, sendo que seu avô foi o primeiro médico daquela cidade, Gilberto formou-se médico em 1952 pela Universidade Federal do Paraná, tendo optado pela cirurgia geral e escolhendo a Santa Casa de Santos para desenvolver seu trabalho. Frequentou por um ano o serviço do professor Geraldo Campos Freire, no Hospital das Clínicas, ocasião em que se realizou o primeiro transplante renal no Brasil (1965). Exerceu aqui a Medicina por seis décadas com ética, bondade e paixão. Tivemos o privilégio de fundar o Instituto de Urologia de Santos, em 1973, onde, por quase três décadas ofereceu assistência a toda a Baixada Santista. A vida é feita de momentos que passam muito rápidos e em seus quase 91 anos dignificou com maestria a profissão que escolhera. Lembro-me bem do quanto ele contribuiu para a minha formação médica!
Gilberto Figueiredo, um grande homem, amigo e mestre, sempre haveremos de estar juntos, seja em que dimensão for. Saudades!