quinta-feira, 24 de março de 2016

Presente de Deus




Meu pai Abel, quando jovem, deixou-me a alegria de viver. Com frequência dizia: “a vida é bela, ai que sabê-la viver!”. Complemento essa acertiva: rico não é o que mais tem, rico é o que sabe viver com o que tem! E terminava ele: “tem muito rico pobre e há muito pobre rico!” Decorei essas frases e coloquei-as em prática, deixando-as, como herança, aos filhos na complexa correria do nosso dia a dia! Em 06 de março meu neto, Andrey, fez 10 anos e junto à família fomos comemorar! Foi uma comemoração humilde, que deixou-nos marcas eternas, pois ser avô é viver três infâncias; a nossa, a de nossos filhos e a de nossos netos. Ser avô é ter a certeza de nossa continuidade e devemos passar a eles o que de melhor possa existir: amor, respeito e o mais singelo de todos, a amizade. Os netos são como pingos de esperança que Deus deposita na vida dos avós, pois esquecemos nossas vidas, para vivermos a deles, eles nos alegram e, em troca, lhes oferecemos muita atenção, carinho e amor. Com certeza os avós podem dizer: netos são um presente de Deus às nossas vidas! 

MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS - SANTOS

quinta-feira, 10 de março de 2016

Amizade Eterna





Convivo com meus colegas Gilberto Figueiredo e Nestor Biscardi há décadas! Só na Medicina quase 50 anos juntos! Gilberto Figueiredo, nasceu em Jacarezinho, filho de tradicional família local, formou-se médico em 1952 pela Universidade Federal do Paraná, optando pela Cirurgia Geral e depois Urologia escolhendo a Santa Casa de Santos como futuro local de trabalho. Nestor Biscardi formou-se médico pela USP em 1954. Optou pela Urologia muito cedo, ainda no 4º ano, quando uma cólica nefrética mudaria seu destino. Pertencendo ao IAPC através de concurso realizado em Curitiba, Santos foi a cidade escolhida para que ele desenvolvesse a Urologia. Em 18/12/1967 unindo-se a Edmundo Castilho lançaram a primeira cooperativa médica do mundo, a Unimed-Santos. Tivemos o privilégio juntamente com o dr. Dikran Kuyumjian e Elton da Cunha Andrade de fundarmos o Instituto de Urologia de Santos, em 1973, que há mais de duas décadas atende a população de toda a Baixada tendo Biscardi como seu presidente. A vida é feita de momentos que passam muito rápidos mas, para nós, essa vida não está só no plano material, nem no espiritual. Nós criamos a amizade eterna.
MANOEL RAMOS E NEIDE RAMOS - SANTOS

quinta-feira, 3 de março de 2016

Rotary Santos Oeste


Com muito orgulho faço parte da família rotariana há mais de 33 anos, quando assimilei a filosofia do Rotary de ser uma entidade apolítica, arreligiosa, voluntária, cujo objetivo é ser útil à coletividade, ou no seu Ideal de Servir. O Rotary Santos-Oeste foi fundado em 23/9/1972 e, dentre seus associados, um casal amigo e companheiro se destaca, José Wilson de Vasconcelos Filho e sua esposa Sueli Freitas de Vasconcelos, tendo eles presidido o clube no ano rotário 1978/1979. Na última reunião de confraternização de 2015, Sueli expôs belo trabalho de prospecção historiográfico dos 43 anos de existência do Santos-Oeste com a apresentação da árvore genealógica do clube. Pelo belo trabalho desenvolvido, o presidente em exercício, Hamilton Luiz, outorgou a Sueli o merecido título Paul Harris. 
Parabéns a Sueli e José Wilson pelo brilhante trabalho
Autoria: Manoel Do Nascimento Ramos e Neide Ramos - Santos.