quinta-feira, 29 de maio de 2014

Certezas na vida



Em evento, o palestrante procurava convencer os participantes de que na vida só haviam duas certezas: a morte e os impostos. Surpreendeu-nos a afirmação, pois a vida nos foi ensinando que podemos acrescentar uma outra, o “tudo passa, tudo muda”.
 
Um antigo monarca vivia triste e aborrecido, com quadro onde afloravam todos os sentimentos ruins. Reuniu os sábios da corte para que lhe orientassem como sair desse mal interior, pois, materialmente, nada lhe faltava. E foi escutando as sugestões. Um deles disse-lhe para que pegasse seu anel e mandasse gravar “tudo passa”. Quando tivesse algum problema bastaria ler aquelas palavras por várias vezes. E assim procedeu. Sua vida se transformou e os bons momentos ressurgiram.
 
Nesse “tudo passa” encerram-se as mudanças do corpo, pensamento, moda e entendimento.
 
Por que Neymar tem tatuado no pescoço essas palavras? Talvez elas lhes tragam paz, alegria e solução para as adversidades do seu próprio palácio interior.

 

                                                                           


quinta-feira, 15 de maio de 2014

Seja Voluntário!


                                
 

 Em conversa com Wilson de Almeida Filho, participante há vários anos da Mesa Administrativa da Santa Casa, veio à tona a dificuldade em se preencher o quadro de voluntários daquela casa. As tarefas são simples, mas fundamentais dentro de uma rotina hospitalar, como a troca de lençóis, desinfecção de leitos, servir refeições, ajudar na higiene e conduzi-los a exames. Atuam, também, no setor de costura, confeccionando roupas para uso interno, além de enxovais que são doados às gestantes carentes. Não raras as vezes oferecem palavras de conforto, ou mesmo tornam-se  confidentes. Um dos diagnósticos comuns na prática diária dos médicos é a depressão causada pelo estresse, ociosidade, solidão etc. Esse quadro tem como um dos fatores da cura a associação ao voluntariado, a prática de algum trabalho onde se doe algumas horas semanais em prol da comunidade. Essa valorização do tempo em ajudar o próximo só trará felicidade e estar-se-á construindo uma sociedade mais humana. Associe-se!