quinta-feira, 29 de março de 2012
Crises Conjugais
Quando o casamento entra em crise, difícil é achar solução.
Essa constatação levou um grupo de pessoas, lideradas por José Nacin Cury, em São Paulo, no ano de 1972, a fundar o C.I.V.C. - Curso Intensivo Vivencial do Casamento, que visa encontrar novos caminhos e novas técnicas, capazes de, com especial atenção, amenizar ou mesmo pôr um fim nos problemas conjugais.
Os encontros são em grupos, em condições especiais, e oferecem caminhos embasados na doação e no amor.
Neste final de semana, o Cefas - Centro de Formação do Apostolado de Santos, é palco do 85º Encontro, que já atendeu a mais de 8.500 pessoas.
Atualmente, a condução dos trabalhos é de Glauber Antonio de Souza e Vera Rosângela de Souza que, junto a centenas de ceivecistas anônimos, têm a nobre missão de fazer com que os casais descubram que, como bem retrata o hino do C.I.V.C., “a felicidade a gente mesmo é quem faz, quando a família vive em paz”.
Se hoje o C.I.V.C. é uma realidade em Santos, devemos aos fundadores Lineu Alves, Maria Izabel e ao inesquecível dr. Manoel Villarino e sua esposa Evellin que, em 1º/3/1986, tão bem souberam plantar essa semente. Aos ceivecistas, sucesso!
quinta-feira, 22 de março de 2012
Politico Convicto
Nelson Antunes Mattos, em 6 de fevereiro, deixou órfã a política desta cidade. Era muito grande seu amor pela vida, por isso, sempre enfrentou os exames preventivos com altivez, mas quis o destino que seu coração lhe pregasse uma peça, afastando-o de nosso convívio, Ainda muito jovem aprendeu que só a prática é que traz a perfeição e, seguindo essa linha, conduziu a Câmara Municipal no período de 1975/76; atuou como vereador por seis legislaturas; regeu, como presidente, o Sindicato dos Conferentes de Carga e Descarga do Porto por oito gestões, dentre tantas outras atividades. No decorrer de sua existência, com maestria, cultivou as virtudes da compaixão, da paciência, da simpatia, da humildade e paz, requisitos esses reconhecidos por aqueles que com ele conviveram e, é por demais meritória a perpetuação do seu nome, indicação do vereador Marcus De Rosis, em um próprio ou logradouro público.
Saudades!
Assinar:
Postagens (Atom)